quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vianenses se manifestam contra a saída do Major Ferreira, do comando da PM local


Viana – A população vianense está sendo convocada para um ato público, em favor da permanência do Major Ferreira, à frente da 13ª Companhia Independente da PM de Viana-MA, cargo que exerce a cerca de cinco anos, com dedicação, coragem e comprometimento.

O ato de protesto será realizado nesta sexta-feira (24) na Praça da Bíblia, no bairro Barreirinha. Estão sendo aguardados milhares de cidadãos vianenses, pois, satisfeitos com o trabalho do Major, se recusam a acreditar na sua transferência.
São desconhecidas as motivações da transferência do Major, porém, o Blog apurou que forças ocultas, entre elas, a “Máfia”, ciumeira entre as polícias Civil e Militar que atuam na região, entre outras causas, podem estar conspirando pela saída do militar.

Outro fator são os excelentes serviços prestados pelo Major Ferreira, reconhecido pelas populações de Viana, Penalva, Cajari, Matinha e Vitória do Mearim, principais áreas de atuação da 13ª Companhia Independente, que tem apreendido motos e carros roubados, drogas e dezenas de criminosos, alçando à mídia a competência dos militares que atuam na cidade dos lagos. E isso a criminalidade instituída não gosta!
 Competência e bons serviços 

O major Ferreira chegou a Viana em junho de 2009, oriundo da Região do Pindaré, indicado pelo Cel. Carlos Augustos Lopes, oficial vianense que hoje atua na Corregedoria da PM, na Secretaria de Segurança. Segundo o Coronel, que foi contatado pelo Blog, o Major Ferreira ganhou o posto, graças aos seus bons serviços prestados nas cidades de Pindaré Mirim e Santa Luzia do Tide.

Em 2009, o então Comandante da PM, Cel. Ivaldo precisava de um bom nome para chefiar a 13ª Companhia da PM em Viana. Foi então que o Cel. Carlos Augusto, que era comandante da 7ª Companhia da PM, em Santa Inês e Região, indicou Major Ferreira, em reconhecimento ao seu desempenho e devoção a carreira militar. Segundo o Coronel vianense, não existem denúncias de cunho militar, que possam estar no momento pressionando pela sua transferência.

Foram cinco anos de firme atuação, combatendo a criminalidade e angariando respeito em todas as missões que desempenhou. Por isso, a população vianense e das cidades vizinhas vão pedir pela permanência do Major Ferreira, pois temem que com sua saída, o crime, o tráfico de drogas e a insegurança passem a reinar em Viana.

Na sua página do face book, o radialista Geraldo Castro postou hoje a seguinte mensagem: "Esse cidadão é um policial sério, devotado, compromissado com a sua função e da segurança da população. Associo-me a todos de Viana, Cajari, Matinha, Penalva, Vitória do Mearim que sabem da importância deste cidadão". 

É mais uma voz de credibilidade e respeito no Estado, que clama e se junta aos vianenses pela manutenção do Major Ferreira no cargo. Pelo bem de todos; pela segurança e a felicidade daqueles que admiram o seu trabalho.

2 comentários:

Anônimo disse...

amigo procure o ministerio público para pautar sobre o assunto tão tão major ferreira...

Luiz Antonio Morais disse...

Hã!!!???